ACADEMIA

sábado, 21 de novembro de 2020

Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira realizará formação sobre a inclusão de surdos

 


O Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira realizará, nos dias 23, 25 e 27 de novembro, a 1ª Semana de Inclusão de Alunos Surdos no Ambiente Escolar. O evento será realizado exclusivamente on-line e voltado, principalmente, para profissionais da Educação do IFPE Afogados e da Gerência Regional da Educação do Sertão do Pajeú.

Haverá uma quantidade de 50 vagas destinadas ao público em geral. As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.even3.com.br/siasae/

A iniciativa conta com a parceria da GRE do Sertão do Pajeú e da Associação dos Tradutores e Intérpretes de Libras – ATILSP. As palestras vão ser realizadas por meio do canal do Youtube do IFPE Afogados e haverá intérpretes de Libras em todos os momentos.

A Semana tem por objetivo promover uma reflexão ampla sobre as dificuldades existentes na educação de surdos; mostrar um contexto histórico sobre as metodologias utilizadas para o processo de ensino-aprendizagem; esclarecer como se dá o papel de cada sujeito dentro do ambiente escolar; e apresentar metodologias adequadas para a educação de surdos.

O evento contará com palestrantes representantes de entidades referência na educação de surdos como o Centro de Apoio ao Surdo – CAS, Associação dos Tradutores e Intérpretes de Libras – ATILSP, Federação Brasileira dos Profissionais Tradutores Intérpretes e Guia-intérprete – FEBRAPILS e o Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.