ACADEMIA

domingo, 22 de novembro de 2020

Lacen-PE abre seleção com 23 vagas para técnicos com vagas para Serra Talhada e Petrolina

 


A Secretaria de Saúde de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (20), a abertura de 23 vagas em uma seleção pública para técnicos de laboratório. As inscrições seguem até a quinta-feira (26), pela internet. Segundo o edital, os salários são de R$ 1.045, para diaristas, e de R$ 1.079, para plantonistas.

Segundo o governo, há oportunidades para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), no Recife, e para as Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada e Petrolina, no Sertão. A seleção faz parte da ação de reforço na pandemia do novo coronavírus.

No Recife, as 20 vagas são para os profissionais atuarem no regime de plantão. É um turno único de 24 horas ou dois de 12 horas, cada.

Nos laboratórios das Geres do interior, que fazem parte da rede descentralizada do Lacen, o trabalho será de diarista (quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais). Há uma vaga para cada gerência.

Os candidatos serão selecionados a partir de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final sairá em 11 de dezembro.

Os profissionais selecionados vão atuar por seis meses. Esse prazo, no entanto, pode ser prorrogado por até dois anos.

Por causa da pandemia, alertou a secretaria, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que acabaram de ter bebê ou que sejam de algum outro grupo de risco para o novo coronavírus, conforme descrito no edital.

Segundo o estado, esta é a segunda seleção realizada especificamente para o Lacen para suprir a “necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.