sexta-feira, 13 de novembro de 2020

MPE Faz proibições para o dia da eleição em Itapetim, Brejinho e Stª Terezinha.

 

O Ministério Público Eleitoral proibiu a todos os candidatos, partidos e coligações de Santa Terezinha, Itapetim e Brejinho o derrame de material de campanha eleitoral impresso no dia da eleição, próximo domingo dia 15. Vedou a padronização do vestuário dos fiscais de partidos e coligações, que ficará configurada quando houver identidade de cor nas roupas.

Os materiais de trabalho dos fiscais, como pastas ou cadernos de anotações, não poderão estar padronizados nem identificados com o número ou cores do partido/coligação. Os fiscais deverão estar identificados por crachás que contenham apenas os respectivos nomes e a sigla do partido/coligação, sendo vedada a aposição de número e cor do partido nos mesmos. É proibido Divulgar levantamento de intenção de voto efetivado no dia das eleições. É proibida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.  É proibido o uso de vestuário padronizado aos fiscais partidários nos trabalhos de votação, sendo-lhes permitido tão-somente o uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação.

Está vedado o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata, assim também a propaganda de Boca de Urna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.