segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Quanto tempo tem a Ouvidoria de Afogados da Ingazeira para prestar informações?

 


Por Pedro Araújo

No dia 06 de outubro de 2020, passados mais de 30 dias, o Blog PE Notícias endereçou uma mensagem de WhatsApp para Secretaria de Infraestrutura de Afogados da Ingazeira solicitando informações sobre um serviço de reparos que uma equipe desta Secretaria estava fazendo naquela data, inclusive foi tirado fotos dos trabalhos que estavam sendo realizados. Um servidor que recebeu a mensagem, mas que solícito nos encaminhou o contato para que a mesma mensagem fosse enviada para a Ouvidoria do Município, pois seria através desta Ouvidoria que receberíamos as respostas. Fizemos. Hoje, dia 08 de novembro ainda esperamos uma resposta.

Nesse intervalo procuramos o secretário de Infraestrutura, Silvano Jackson, que por telefone informou que estava de saída para o Recife, pois estava com horário médico agendado para aquela tarde e que na segunda-feira, após seu retorno entraria em contato para dar todos os esclarecimentos, estamos esperando.

Em seguida, numa conversa informal com o prefeito José Patriota, na ocasião da inauguração da agência do Santander em nossa cidade, fizemos a mesma pergunta e o prefeito esclareceu parcialmente, por ter sido uma conversa rápida talvez não tenha tido o tempo necessário para os esclarecimentos, coisa que não o culpamos, não é da sua alçada.

Mas uma coisa que intriga qualquer um que dependa de esclarecimentos é querer saber se para todas as demandas, pedidos de informações, esclarecimentos, cobranças de servidores, da população em geral que necessite da Ouvidoria Municipal de Afogados da Ingazeira, o tempo de espera é sempre esse? 30, 60 dias? Será que para todo esse tempo para uma resposta simples a Ouvidoria têm recebido tantos pedidos? Ou então podemos achar que a quantidade de servidores que atendem naquele órgão seja insuficiente para a quantidade de reclamações e orientações que lá chegam. Deve ser imensa.

Quando da criação desta Ouvidoria no município, ouvimos através da imprensa que seria um órgão que viria para agilizar o tempo de espera daqueles que necessitavam de informações sobre os trâmites em todas as esferas do Poder Municipal, que seria um órgão desburocratizado, que em tempo mais que suficiente informaria todos os anseios dos munícipes. Por certo algo não está funcionando a contento. E quando uma repartição governamental não funciona a contento, os gestores para o bem dos seus governos tem que procurar onde está o erro e consertá-lo de imediato (coisa difícil de ver), nem que seja cortando na própria carne, afinal, os soldos que entra mensalmente nas contas dos servidores somos nós que pagamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.