ACADEMIA

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Secretário de Saúde nega segunda onda e descarta retrocesso em plano de convivência em Pernambuco

 


O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (19), um novo vídeo institucional para conscientizar a população sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19. A peça publicitária deve começar a ser veiculada nos próximos dias em diferentes meios de comunicação. O lançamento foi feito em uma coletiva virtual realizada com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Na entrevista, o secretário negou a possibilidade de retrocesso no plano de convivência adotado pelo estado, e descartou, mais uma vez, a possibilidade de uma segunda onda de contágios no estado. “As pessoas passaram a interagir mais, e isso as expõe mais, então temos uma maior incidência de casos leves, e, em algumas semanas, de casos graves. Mas configura-se em um processo que não é de uma segunda onda, mas de oscilações”, afirmou.

Com a proximidade das tradicionais festas e confraternizações de fim de ano, há uma possibilidade maior de exposição de alguns grupos em comemorações de Natal e Ano Novo. Mas, segundo o secretário, mesmo neste período, não há mudança prevista para a realização de eventos com público maior que 300 pessoas. “Não é momento de abandonar os cuidados. Neste momento, ainda, a única forma efetiva de se proteger contra a Covid-19 é praticando o distanciamento social, mantendo as mãos sempre limpas, e usando a máscara corretamente, cobrindo a boca e o nariz”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.