ACADEMIA

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Prefeitura de Sertânia inaugura quadra poliesportiva no sítio Caianas

 


Mais uma quadra poliesportiva foi entregue a população sertaniense. Nesta quarta-feira (22/06), a Prefeitura de Sertânia inaugurou a quadra da Escola Municipal Maria Verônica da Soledade, localizada no sítio Caianas.  A ação garantirá aos alunos, servidores e comunidade mais qualidade de vida e saúde na prática de esportes e de atividades culturais e sociais. Um investimento de R$ 320.883,77, em recursos próprios.

A quadra que foi entregue durante as festividades juninas da escola, possui acessibilidade, arquibancadas, alambrado e iluminação led. No espaço será possível a prática de futsal, handebol, vôlei, basquete, entre outras modalidades.

O local recebeu o nome de Joaquim Francisco de Oliveira (Joaquim Caiana), pois sua família doou o terreno para a construção. Durante o ato solene, estiveram representando o homenageado o filho Elielson Nunes e a nora, Maria Alana.  Também participaram do momento o prefeito Ângelo Ferreira; Secretária de Educação, Simoni Laet; gestora da escola, Robervania Melo; vereador Edmundo Alves (Mundico) e demais secretários municipais.

“O sítio Caianas hoje se alegra com o recebimento desta quadra, era um sonho que se realizou. Agora os alunos terão melhores condições para as aulas de educação física e para outras atividades pedagógicas. Acreditamos que com esse equipamento vamos melhorar o ensino para que a essa escola se torne cada vez mais prazerosa para os estudantes, servidores e a comunidade como um todo”, pontuou a Secretária de Educação, Simoni Laet.

Simoni aproveitou a ocasião para anunciar que está sendo elaborado o projeto para reforma e ampliação do prédio da escola e o prefeito Ângelo Ferreira firmou compromisso para realizar a cobertura da quadra no próximo ano.

A Escola Municipal Maria Verônica da Soledade, fundada em 1991, atende 130 alunos, da Educação Infantil ao 9° ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.