ACADEMIA

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Eriberto Medeiros e Eriberto Rafael promovem debate por mais segurança para sociedade

 


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), recebeu, ao lado do vereador do Recife Eriberto Rafael, representantes do Sindicato de Habitação (SECOVI-PE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), para reunião com propósito de debater políticas públicas de segurança dos condomínios e residenciais em Pernambuco. No encontro, foi discutida a possibilidade de resgatar o projeto “De Olho na Rua”, que capacita funcionários de estabelecimentos privados buscando agilizar a comunicação com a polícia, inibindo e coibindo a violência, visando garantir mais segurança para o cidadão, os transeuntes nas diversas localidades dos centros urbanos.

Estiveram presentes na reunião, além de Eriberto Medeiros e Eriberto Rafael, o presidente do SECOVI-PE, Márcio Gomes, o diretor do SECOVI-PE, Elísio Cruz Júnior, o diretor da Diretoria Integrada Metropolitana da PMPE, coronel Lopes, o coronel Ely Jobson, superintendente militar da Alepe, e o delegado José Rivelino, superintendente de Inteligência da Alepe. As tratativas ocorrem após conversa com o governador Paulo Câmara, com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, o comandante da Polícia Militar, coronel José Roberto Santana, o chefe da Polícia Civil, delegado Nehemias Falcão, os quais concordam com a implantação do projeto, que deverá ser implantado em breve.

A reunião serviu para compartilhar experiências, em busca de aperfeiçoar a segurança condominial, tratando, inclusive, de alternativas para que a Prefeitura do Recife possa se somar às ações da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE). “Buscamos ouvir sugestões de como podemos possibilitar a capacitação e o treinamento dos funcionários de condomínios e residenciais, os porteiros, serventes, os síndicos, com o emprego de tecnologia para evitar ações de criminosos. Essas iniciativas vão atender o Recife e a Região Metropolitana”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros, que intermediou o encontrou. (FALAPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.