ACADEMIA

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Marília Arraes tem mais que o dobro da segunda colocada, diz Simplex

 


Mais uma pesquisa eleitoral em Pernambuco foi divulgada. Realizado pelo instituto Simplex, o levantamento foi divulgado pela CBN Recife, nesta segunda-feira (1º).

Realizada entre os dias 18 e 22 de julho de 2022, entrevistando 1.067 eleitores do Estado por telefone. Desta maneira, ainda não é possível medir totalmente os efeitos da visita de Lula (PT) a Pernambuco.

A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O número de registro da pesquisa é PE- 06161/2022.

Segundo a pesquisa eleitoral estimulada, a neta do ex-governador Miguel Arraes (Solidariedade) lidera isolada, enquanto seus principais adversários estão empatados tecnicamente.

A deputada federal está com 23,5%. Em seguida aparece a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), com 10,7%%.

Por pouco, a tucana não está empatada numericamente com Anderson Ferreira (PL). O aliado do presidente Jair Bolsonaro tem 10,2% .

O candidato do União Brasil, Miguel Coelho, teve na sondagem 5,3%. O ex-prefeito de Petrolina é seguido pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB), que apareceu com 4,9%.

Desta maneira, Raquel, Anderson Miguel e Danilo estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 3,1%.

Os candidatos Esteves Jacinto (PRTB), Jonas Manoel (PCB) e João Arnaldo (PSOL) não chegaram a 1%. Outros 2,6% não responderam a pesquisa e 11,6% optaram por brancos/nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.