ACADEMIA

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

PF pede prisão preventiva de homem que ameaçou STF e Lula

 


PODER360

A PF (Polícia Federal) pediu que o STF (Supremo Tribunal Federal) determine a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. Ele foi preso em 22 de julho depois de fazer ameaças e xingamentos a ministros da Corte e políticos de esquerda em seus perfis nas redes sociais.

Ivan Pinto está detido em regime de prisão temporária, que tem prazo legal de 5 dias, prorrogáveis por mais 5. O ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, autorizou a prorrogação na 2ª feira (25.jul.2022). Se decretada, a prisão preventiva tem prazo indeterminado.

No pedido, o delegado da PF Fábio Alvarez Shor disse que o comportamento de Ivan está inserido “em um contexto mais abrangente de acirramento dos ânimos, do estímulo ao enfrentamento a oponentes políticos e de tentativas de enfraquecimento do Poder Judiciário”. Segundo ele, a soltura impactaria a ordem pública.

O delegado também falou que medidas cautelares alternativas não seriam eficazes para assegurar a continuidade das investigações e o fim do risco aos ameaçados.

O CASO

A PF prendeu Ivan Pinto em 22 de julho, em Belo Horizonte, por ordem de Moraes. O ministro do STF também determinou busca e apreensão de armas, munições, computadores e dispositivos eletrônicos e o bloqueio de suas páginas no Facebook, Twitter e YouTube.

Conforme o magistrado, a Constituição não permite a utilização da “liberdade de expressão” como “escudo protetivo para a prática de discursos de ódio, antidemocráticos, ameaças, agressões, infrações penais e toda a sorte de atividades ilícitas”.

Nas redes sociais, Ivan se intitula “Terapeuta Papo Reto”. Em publicações, ele ameaça políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada Gleisi Hoffmann (RS), presidente do PT.

“Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: o desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você, seu vagabundo do caralho, picareta, filho da puta. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do caralho”. Ivan também xingou ministros do STF e disse que vai “pendurar” os magistrados de “cabeça pra baixo”.
“Mas principalmente esses vagabundos do STF. Se eu fosse você, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça pra baixo. Vocês são vendidos. Essa agenda mundial gay, escrota, de ideologia de gênero, não vai ser aplicada no Brasil. Nós brasileiros, cidadãos de bem, não toleramos gente escrota como vocês.”.

O vídeo com os trechos foi publicado em 8 de julho no YouTube. É o mais visto do canal de Ivan na plataforma, o “TV Papo Reto”.

Outro vídeo no seu canal tem a seguinte descrição: “Está aberta a TEMPORADA DE CAÇA aos ministros do STF. Seja um caçador!”….

“Tá na hora do cidadão de bem, não só entrar pra dentro do STF, mas de botar pra fora desse país, pra fora, expulsar do Brasil, esses juízes corruptos e essa esquerda nefasta”, disse Ivan em outro vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.