ACADEMIA

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

INSS convocará candidatos para nova prova após caos em concurso

 


Candidatos que prestaram o concurso do INSS neste domingo (27) na Universidade de Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, afirmaram que a prova foi cancelada após desorganização e três horas e meia de atraso. Em nota, o INSS afirmou que os candidatos desta localidade serão novamente convocados pelo Cebraspe, via edital, para realizarem suas provas em breve.

A Polícia Militar chegou a ser acionada por volta das 16h45 porque as pessoas estariam trancadas sem poder deixar o local. A corporação informou pelo telefone que a ocorrência foi encerrada às 17h15, pois os candidatos já haviam sido liberadas.

Nas redes sociais, vários candidatos publicaram relatos e vídeos de salas lotadas e aglomeração.

“Nunca vi uma prova tão mal gerida quanto INSS – CEBRASPE/2022… Fiscais sem preparação vinda deles, provas que não chegam, salas e blocos bagunçados e trocados, nomes fora da lista de sala mas constando na de porta, falta de informações quanto ao atrasado de 1h30… Desordem total”, escreveu um deles no Twitter.

A candidata Marília Andrade afirmou que os candidatos estavam divididos para entrar em horários distintos, mas em alguns desses horários os portões ainda estavam fechados.

De acordo com ela, quando a entrada foi liberada houve confusão por conta da divergência nas informações que estavam nos papéis fixados nas portas das salas. Algumas pessoas que estavam confirmadas não tinham salas disponíveis para a realização do exame.

“Concurso mais atípico que eu já prestei na minha vida. Tudo errado”, disse.

A prova foi cancelada após três horas e meia, mas, segundo ela, não houve nenhuma orientação sobre o que acontecerá depois e se o exame será remarcado.

A Cebraspe, responsável pela realização do concurso, que afirmou em nota se tratar de “um episódio isolado”.

“O Cebraspe comunica que o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.