ACADEMIA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Anchieta recebeu a bióloga e doutoranda Cinara Wanderléa

 


O prefeito Anchieta Patriota recebeu a visita da bióloga e doutoranda Cinara Wanderléa, que veio aos 7 anos para Carnaíba, onde residiu na Lagoa do Caroá e estudou no município até o ensino médio. Cinara, é mais um dos exemplos transformadores que a Educação propicia.Atualmente residindo em Curitiba, onde está fazendo doutorado pela Universidade Federal do Paraná, Cinara esteve em Carnaíba, visitando seus familiares. Daqui, levou suas melhores referências e a certeza que conquistaria seus sonhos. “Eu sempre soube que seria por meio da educação que eu iria mudar a minha vida e a vida da minha família, sempre busquei aproveitar as oportunidades que me surgiram e fazer das dificuldades uma fonte de motivação para alcançar meus objetivos.”

De família humilde, Cinara estudou a vida toda nas escolas públicas de Carnaíba e residiu na casa de estudantes que o município mantém em Serra Talhada. Esse apoio foi fundamental para que ela pudesse dar os passos necessários às suas conquistas acadêmicas. “Até hoje sou muito grata e sei que se cheguei onde cheguei, foi porque lá atrás, tive esse apoio”, pondera. Cinara fez graduação e mestrado pela UFRPE e atualmente é doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Entomologia) da Universidade Federal do Paraná.

Atuando como bióloga, desde a graduação desenvolve pesquisas com insetos. Inclusive um dos ambientes pesquisados foi justamente em Lagoa do Caroá onde veio ficar com a família na pandemia. “Ter a oportunidade de desenvolver pesquisas aqui em Carnaíba e na região é algo que eu sempre priorizei, pois sinto que tenho o dever de dar um retorno enquanto pesquisadora para esse lugar que tanto me apoiou no início da graduação e me fez chegar até aqui”, afirmou Cinara.

O prefeito Anchieta Patriota presenteou Cinara com livros sobre Carnaíba e o compositor Zé Dantas. “Para nós, sempre é motivo de orgulho quando vemos nossos meninos e meninas, que estudaram a vida toda em nossas escolas, saírem daqui para grandes conquistas. Continuo acreditando que a educação muda o mundo e vemos essa transformação nas famílias carnaibanas”, afirmou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.