ACADEMIA

terça-feira, 25 de abril de 2023

Bolsonaro deve fazer agenda ao lado de Tarcísio em reduto do agronegócio de São Paulo

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o interior de São Paulo para começar um roteiro de viagens pelo país e na próxima semana irá a Ribeirão Preto, ao lado do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para um evento promovido pelo agronegócio.

Bolsonaro e Tarcísio são esperados para a abertura da Agrishow, feira de tecnologia agrícola, no dia 1º de maio, em Ribeirão Preto. A cidade é conhecida como a “capital brasileira do agronegócio”.

Na cidade, Bolsonaro teve 52,56% dos votos no primeiro turno, ante 36,62% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente. O desempenho do ex-presidente em Ribeirão Preto foi melhor do que no resultado no Estado: Bolsonaro teve 47,71% no Estado de São Paulo e Lula, 40,89% no primeiro turno.

O governador tem mantido a proximidade com Bolsonaro, apesar dos acenos feitos ao presidente Lula e a ministros. Pouco depois de o ex-presidente retornar dos Estados Unidos ao Brasil, no fim de março, Tarcísio disse que receberia “de braços abertos” Bolsonaro no Estado. No domingo (23), o governador esteve com o ex-presidente em Brasília.

Lula em SP

A participação de Bolsonaro em um evento do agronegócio no interior paulista deve servir de contraponto ao presidente Lula, que também estará no Estado de São Paulo no dia 1º de maio.

Lula deve participar da comemoração do dia do trabalhador promovida pelas centrais sindicais na capital paulista, no Vale do Anhangabaú. O evento do “1º de maio unificado das centrais sindicais” é organizado pela CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública.

Com o lema “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”, as centrais devem reforçar o coro do governo federal contra os juros altos, contra as privatizações e a favor da revogação do novo ensino médio. Os sindicalistas devem defender também a política de valorização do salário mínimo e a regulamentação do trabalho por aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.