ACADEMIA

sábado, 29 de abril de 2023

PRF apreende cerca de 840 kg de carne transportados de forma irregular, destinados à merenda escolar de Salgueiro

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira, 28, uma carga com aproximadamente 840 kg de carne, que seria destinada à merenda das escolas da Rede Municipal de Salgueiro. Segundo o portal G1, o veículo com o produto saiu de Brejo Santo-CE e foi interceptado na BR-116, já no município de Salgueiro.

Os policiais que fizeram a abordagem verificaram que a carne estava acondicionada na carroceria sem nenhum tipo de refrigeração. Questionado, o motorista disse que os alimentos seriam entregues em escolas de Salgueiro. A carga foi encaminhada à Adagro para o devido e correto descarte. O motorista pode responder por crime contra a relação de consumo.

Em nota, a Prefeitura de Salgueiro informou que a responsabilidade é da empresa que venceu a licitação para o fornecimento da merenda escolar, garantindo que não faria uso se a carne estivesse estragada. Comunicou, ainda, que tomará todas as medidas legais e cabíveis ao caso.

Confira nota na íntegra abaixo:

“A Prefeitura Municipal de Salgueiro vem a público esclarecer que, em relação à denúncia de apreensão de carne sem refrigeração com suspeita de ser destinada à merenda escolar, o veículo em questão não pertence à prefeitura, mas sim a uma empresa que venceu uma licitação e fornece alimentos para a rede municipal de ensino.

Esclarecemos que a responsabilidade pelas contravenções ocorridas durante o transporte dos alimentos é exclusivamente da empresa fornecedora, conforme previsto no contrato firmado entre a empresa e a prefeitura. Caso a carne estragada tivesse chegado ao depósito da merenda, a mesma seria verificada pelos servidores da prefeitura, que seguem rigorosamente as recomendações para o recebimento dos produtos fornecidos por terceiros. Caso estivesse imprópria para consumo, a carne seria recusada.

A prefeitura informa que notificará a empresa responsável e tomará todas as medidas cabíveis e legais para que sejam cumpridas as obrigações previstas no contrato, garantindo assim a segurança e a qualidade dos alimentos fornecidos para a merenda escolar.

Reiteramos o nosso compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão pública, e reafirmamos o nosso empenho em garantir qualidade na educação e na alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino de Salgueiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.