O calor recorde do ano no sertão cearense derreteu o asfalto da rodovia estadual CE-257 na cidade de Santa Quitéria (a 222 km de Fortaleza). A pista recém asfaltada não suportou os 38,9ºC e apresentou problemas quatro meses após ser recapeada. Um flagrante do local foi feito no sábado passado.
O governo do estado, responsável pela obra, admitiu o problema na obra e notificou a empresa responsável para que ela refaça o trecho —que deveria suportar as altas temperaturas comuns da região (veja nota abaixo).
O trecho que derreteu fica na entrada do município e a principal via de Santa Quitéria. Nela há uma escola e vários outros empreendimentos comerciais.
No sábado, o jornalista Thiago Rodrigues, do portal “A Voz de Santa Quitéria”, fez imagens que mostram o asfalto derretido e em condição pastosa por conta da alta temperatura.
“Quando passei de carro, percebi um barulho estranho, como se estivesse deslizando com óleo. Desci e vi que o asfalto estava com marcas de sandália: quando pisava, ficava no asfalto. Eram 13h quando tirei as fotos. Tinha gente que estava andando de ponta de pé para não ficar preso. Isso nunca tinha acontecido aqui”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.