O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), lançou nesta terça-feira (19), o edital do Programa de Aquisição de Material de Apoio do semestre 2023.2.
As inscrições estarão abertas de 20 a 29 de setembro, exclusivamente pelo Sistema Fluxo, por meio do endereço: https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login
Para ter acesso ao sistema, é necessário que o estudante tenha um e-mail estudantil, que pode ser conseguido pelo link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/
A iniciativa repassará recursos financeiros a estudantes para a compra de itens como óculos corretivos, material didático essencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao curso, recursos de tecnologia assistiva, equipamentos de proteção individual (EPI), dentre outros exemplos que contribuam para o êxito do processo formativo. O resultado será divulgado no dia 16 de outubro.
Pode se inscrever qualquer estudante regularmente matriculado no IFPE Afogados que:
- realizar a inscrição, apresentar os documentos comprobatórios e cumprir os requisitos e as etapas estabelecidos no edital de seleção;
- estar regularmente matriculado em no mínimo 3 (três) componentes curriculares;
- não ter ultrapassado 2 (dois) semestres além do período mínimo de integralização do curso no qual está matriculado no IFPE;
- possuir renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, considerando-se a renda bruta familiar, ou ser oriundo/a de escola pública, e;
- não apresentar pendências de prestação de contas em editais anteriores.
Após recebimento do recurso financeiro, o estudante deverá apresentar notas fiscais referentes à compra do item solicitado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, no Fluxo.IFPE. Em caso de pendência de prestação de contas, o estudante ficará impossibilitado/a de receber qualquer benefício da assistência estudantil até a regularização da situação.
O estudante deve anexar três cotações do material de apoio que necessita usando o modelo Anexo III. Para aquisição de materiais de apoio técnico às aulas, é necessário apresentar, além destas três cotações, a requisição de material solicitada pelo professor da disciplina, com assinatura e SIAPE (não há um modelo padrão, cada professor faz a sua).
Em todos os casos, os estudantes devem anexar o comprovante de conta bancária em seu nome (constando nome completo, banco, número da agência, número da conta e tipo de conta). Não existe valor específico para o benefício, em todos os casos, será considerado o menor valor dos 3 orçamentos apresentados.
Dúvidas podem ser enviadas para: cae@afogados.ifpe.edu.br ou podem ser tiradas de forma presencial, na sala da CAEE, no Bloco F.

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