ACADEMIA

sexta-feira, 29 de março de 2024

Afogados: Dom Limacêdo preside 1ª Missa do Crisma como bispo diocesano

 


O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Limacêdo Antônio da Silva, presidiu na noite desta quarta (27), na Concatedral de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, a Missa dos Santos Óleos (Missa do Crisma). A missa contou com a presença de todo o clero diocesano e do bispo emérito, dom Egidio Bisol.

Durante a missa do Crisma, acontece a bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos Enfermos e dos Catecúmenos, além da renovação das promessas sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do bispo e da comunidade.

“Essa celebração litúrgica ela nos faz recordar o dom do ministério sacerdotal, o dom da nossa ordenação, o dom do episcopado, sempre serviço. Aqui eu peço aos padres e aos diáconos: se ajudem, fomentem, reavivem onde morreu o conselho pastoral, o conselho econômico. O leigo, o cristão fiel em Cristo tem o direito e a responsabilidade de nos ajudar no governo da paróquia, no encaminhamento pastoral da paróquia, porque são batizados. A Igreja e de todos nós, porque todos nós somos Igreja”, disse dom Limacêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.