ACADEMIA

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Parque eólico é condenado por interromper ‘silêncio e paz’ de casa do Rio Grande do Norte

 


Uma família de agricultores moradores de um povoado de Lagoa Nova, no semiárido do Rio Grande do Norte, ganhou uma ação na Justiça contra a empresa que ergueu torres eólicas ao lado de sua casa — ela terá de pagar indenização de R$ 50 mil por causa do barulho acima da lei gerado pelos equipamentos.

Como a decisão foi em primeira instância, cabe recurso por parte da Força Eólica do Brasil S.A., empresa da Neoenergia, responsável pelo parque — que informou que, até sexta-feira (19), não havia sido notificada. Também disse que seus projetos contam sempre com estudos de impacto ambiental (veja mais abaixo).

“Importa destacar que a Serra de Santana, onde fica localizada a residência da parte autora, é conhecida por proporcionar aos seus moradores a tranquilidade do clima serrano, o silêncio e paz necessárias para uma vida feliz, o que mudou na vida da parte autora com as instalações das torres eólicas”, disse o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, autor da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.