ACADEMIA

quarta-feira, 24 de abril de 2024

PRF faz mais uma apreensão de madeira ilegal no Sertão pernambucano

 


Cargas de madeira em situação ilegal continuam sendo apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Sertão pernambucano. Nesta segunda, 22, durante fiscalizações na BR-232, em Serra Talhada e Flores, os agentes apreenderam mais de 90m³ de madeira com irregularidades. O material estava em três caminhões, que saíram do Pará e Ceará com destino a cidades pernambucanas.

Na primeira fiscalização, em Serra Talhada, os policiais abordaram um caminhão com 23m³ de madeira nativa em estacas. Uma análise nos documentos fiscais e ambientais entregues pelo motorista revelou que o volume da carga estava em desacordo com os valores de tolerância definidos pelo IBAMA, o que invalidou a licença.

Já em Flores, a PRF interceptou um veículo de carga e observou irregularidades nos documentos entregues pelo condutor, mais especificamente na lista de espécies de madeira transportadas, somando 35m³.  Posteriormente, no mesmo município, outro caminhão com 35m³ foi parado e também tinha discrepâncias na listagem de espécies.

Toda a madeira foi apreendida e o órgão ambiental acionado para os procedimentos cabíveis. Os motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.