Iniciado na terça-feira (25), mutirão de atendimento da Neoenergia Pernambuco irá disponibilizar descontos na conta de energia dos clientes da companhia. Até esta sexta-feira (28), os consumidores poderão trocar materiais recicláveis por abatimentos na fatura de luz.
De acordo com a empresa, o objetivo é estimular a reciclagem dos resíduos gerados durante o São João no Estado. Para participar, o cliente deverá comparecer até um ponto de atendimento e realizar a troca dos materiais.
Serão aceitos os seguintes itens:
- Papel e papelão: jornais, revistas, cadernos, livros e caixas;
- Plásticos: embalagens de produtos de limpeza, pet (como garrafas de refrigerante), sacos, CDs, canos e tubos, sopro colorido e branco;
- Metal: latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de aço, latas de produtos alimentícios (leite em pó e conservas), aerossol desodorante, alumínio grosso e ferro;
- Vidro: garrafas, potes e demais embalagens (não podem estar quebrados, nem ser de produtos químicos e médico-hospitalares);
- Óleo Vegetal: óleo de soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, milho, coco, algodão e mamona (material deve ser entregue filtrado e armazenado em garrafas pet transparente);
- Eletrônicos: CPU com placa mãe, televisores, monitores, celulares, impressoras e copiadora;
- Baterias: o material deve estar limpo e seco na hora da troca e serão aceitas apenas baterias de veículos automotivos.
De quanto é o desconto?
O valor de desconto será definido com base no volume de cada material. Em alguns casos, a conta pode ser zerada por meio dos abatimentos obtidos.
O projeto do Vale Luz recebe resíduos de clientes residenciais de qualquer bairro da Região Metropolitana do Recife e de Limoeiro.
Além do desconto, o cliente poderá conseguir destinar os recursos para instituições cadastradas no programa. A lista de entidades pode ser acessada nos próprios locais de atendimento.
Para os catadores, o valor obtido com a entrega do material pode ser recebido em dinheiro. Para tal, eles deverão se cadastrar no projeto.
Tanto a troca quanto o cadastro podem ser realizados nos locais de atendimento. No local, será preciso apresentar a fatura de energia e um documento com foto. Já os catadores devem levar RG e CPF, além dos dados bancários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.