Em publicação nas redes sociais nessa sexta-feira, 22, a governadora Raquel Lyra anunciou o lançamento dos editais de licitação para contratação das empresas que serão responsáveis pelos projetos de restauração e duplicação da BR-232, entre São Caetano, no Agreste, até Serra Talhada, no Sertão. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado deste sábado, 23.
“Esse é um primeiro passo importante. A duplicação da BR-232 até o município de Serra Talhada é uma demanda antiga do povo sertanejo e irá melhorar a logística do nosso Estado. A obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. O investimento na melhoria da qualidade das estradas de Pernambuco será um vetor de mais desenvolvimento econômico, segurança e qualidade de vida para a nossa população”, disse a governadora.
A ação faz parte do PE na Estrada, maior programa de infraestrutura rodoviária de Pernambuco, com investimento total de R$ 5,1 bilhões. O primeiro lote do projeto inclui o trecho entre São Caetano e Arcoverde, com 108,6 quilômetros, e o segundo contempla o percurso entre Arcoverde e Serra Talhada, com 156 quilômetros. A previsão é que os projetos sejam concluídos em 10 meses e que as obras tenham início no segundo semestre de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.