segunda-feira, 29 de setembro de 2025

23º BPM prende homem por porte ilegal de arma e receptação e conduz três suspeitos em operação em Afogados da Ingazeira


 Na tarde desta segunda-feira, 29 de setembro de 2025, o 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em *ação integrada com as equipes Malhas da Lei, ASI/23º BPM e Polícia Civil de Pernambuco (PCPE)*, realizou uma expressiva operação que culminou no cumprimento de *Mandado de Busca e Apreensão Criminal na residência de J. G. M. M., 46 anos*, na Quadra G do bairro Miguel Arraes em Afogados da Ingazeira.

Durante a abordagem, o acusado foi surpreendido portando na cintura *uma pistola calibre .40, modelo 24/7, nº 41355, com um carregador e 14 munições intactas.

 A checagem de antecedentes revelou várias passagens criminais, incluindo *ameaça, tráfico e homicídio, reforçando a relevância da prisão perpetrada.

 Informações apuradas indicavam que o local vinha sendo utilizado para intenso tráfico de drogas.

Na revista ao imóvel, foram ainda apreendidos:

▪️ *R$ 7.922,00 em espécie;*

▪️ *Duas balanças de precisão;*

▪️ *38g de maconha e 1g de crack;*

▪️ *Uma munição calibre .38;*

▪️ *10 aparelhos celulares, sendo 5 da marca Samsung (um deles com queixa de roubo/furto – IMEI 350341124902556), além de aparelhos das marcas Alcatel, Sony Ericsson, Acer e Motorola;*

▪️ *Dois pen drives, cartões de crédito (Will, Magazine Luiza e Ourocard Banco do Brasil);*

▪️ *Um relógio Cassio Edifice, uma carteira com anotações e uma bainha de couro.*

No momento da operação, o investigado foi flagrado consumindo entorpecentes junto aos imputados *A. J. P. S., de 23 anos, F. F. R., de 20 anos, e C. E. L. S., de 18 anos*. Todos possuem passagem por *envolvimento com drogas*.

O suspeito *C. E. L. S., 18 anos, possui diversas passagens criminais, entre elas por ameaça,  violência doméstica e posse e uso de entorpecentes*. Os outros dois envolvidos também apresentam antecedentes relacionados à posse de  entorpecentes.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos *à Delegacia de Polícia Civil* para adoção das providências legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.