ACADEMIA

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Blogueiros não acreditam em sucesso da 3ª via na política de Tabira


Reunindo três importantes blogueiros de Tabira, o Programa Cidade Alerta da Cidade FM, discutiu ontem a sucessão municipal na Cidade das Tradições. Júnior Alves (Radar do Sertão), Flávio Marques (Tabira Hoje) e Ítalo Renan (Jornal de Tabira), debateram as pré-candidaturas postas e o que ainda poderá surgir.
Dos três convidados, Júnior Alves acha que Dinca Brandino (PMDB) ainda poderá reverter o impedimento que tem na justiça. Flávio e Ítalo, não pareceram tão confiantes e declararam que D. Nicinha deve mesmo ser a candidata apoiada pelo ex-prefeito. Júnior lembrou que Dinca  perdeu muitos aliados e hoje não tem a mesma força de antes.
O comentário gerou uma crítica de Dinca a imparcialidade dos blogueiros. De pronto, Seu Jair, pai do blogueiro Ítalo se pronunciou dizendo: “votei em Dinca em várias eleições, mas se ele desconhece meu filho, desconhece a minha família também. Perdeu o nosso apoio”.
A respeito do grupão, os três blogueiros se mostraram descrentes quanto a unidade em torno de um único nome. Todos reconheceram o favoritismo de Edgley Freitas (PRB) pra vencer a pesquisa entre os pré-candidatos do bloco, e ao mesmo tempo citaram exemplos de que ele não consegue unir e haverá divisão.
A implosão do Grupão pode resultar em duas candidaturas, o que faria a eleição de Tabira ter 4 candidatos. Os representantes do Radar do Sertão, Tabira Hoje e Jornal de Tabira, não souberam definir quem seria a terceira via, mais deixaram claro que, pelos exemplos anteriores, não obteria sucesso no pleito de 2016.
Flávio Marques, declarou que se o ex-prefeito Josete Amaral arregaçar as mangas, o candidato que ele apoiar, fará a polarização com o Prefeito Sebastião Dias. Júnior Alves admitiu que a gestão reagiu nos últimos meses e com as obras que tem para entregar em maio, a tendência será de um crescimento maior da popularidade do Prefeito. Ao mesmo tempo lembrou que as obras do asfalto paralisadas, podem também puxar o poeta pra baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.