ACADEMIA

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Perguntas sem respostas, pelos menos por enquanto na política de Tabira


Nas voltas que a política de Tabira dá, algumas perguntas estão sem respostas. Na 4ª feira, 20 de abril, o PSB havia definido o Presidente da Câmara Marcos Crente como seu candidato a sucessão do Prefeito Sebastião Dias.
Daí vem as dúvidas: Por que na sexta-feira à noite 22 de abril, o candidato foi trocado pelo também vereador Zé de Bira? O que pensa da candidatura de Zé de Bira, o ex-prefeito Josete Amaral, principal liderança do partido e do chamado Grupão das Oposições, que não participou da reunião, e por que ele não assume a coordenação do processo de escolha do candidato?
Zé de Bira é candidato do PSB para ter o nome incluído na pesquisa com os demais pré-candidatos das oposições, ou será candidato do PSB de qualquer maneira? Governar também é dizer não, Zé de Bira depois de eleito vai ter este perfil?
A vice-prefeita Genedy Brito, vai aceitar a candidatura do vereador socialista sem uma consulta popular? Os pré-candidatos Edgley Freitas(PRB) e Tote Marques (PC do B), que defendem a pesquisa para escolha do candidato, botarão o bloco na rua e terão candidaturas olímpicas, numa cidade onde não tem espaço nem para a 3ª via? – Se forem para a disputa na eleição de Tabira, o prefeito Sebastião Dias (PTB), Zé de Bira (PSB), Edgley Freitas(PRB), Genedy Brito (PR) e Tote Marques (PC do B), a candidata Nicinha de Dinca pode encomendar o jaleco da posse?
Quando prometeu ao pré-candidato Zé Amaral que faria uma pesquisa no meio do ano para escolher o candidato entre os dois, o prefeito Sebastião Dias estava falando a “verdade”? Os Secretários do Governo de Sebastião Dias, indicados por Josete, ficam na administração até quando? Quem vai ganhar a pesquisa encomendada ao Instituto Multipla pelo Blog Tabira Hoje, cujo resultado será divulgado na próxima 5ª feira? A rejeição do Prefeito Sebastião Dias estará menor nesta pesquisa? – perguntar não ofende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.