ACADEMIA

domingo, 24 de abril de 2016

Vacinação contra gripe H1N1 começa segunda para grupos prioritários


Começa na próxima segunda-feira a segunda etapa da vacinação contra a influenza. Nesta fase serão imunizados todos os grupos prioritários da campanha nacional: crianças de 6 meses a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Até o momento, Pernambuco recebeu do Ministério da Saúde (MS) 941.780 doses da vacina. No dia trinta de abril será realizado o Dia D contra a Influenza em todo o Brasil. Até a segunda semana de maio, o MS informou que irá encaminhar as doses para imunizar todos os 2.095.962 pernambucanos inclusos nos grupos prioritários. A expectativa da campanha é imunizar, no mínimo, 80% desse público total contra três vírus da influenza: A H1N1, A H3N2 e B.
A imunização é contraindicada para indivíduos com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula ou aqueles que apresentaram história de reação anafilática em dose anterior da vacina. Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.