ACADEMIA

terça-feira, 19 de abril de 2016

Projeto Eu Gosto de Ler chega à Escola Isaura Xavier dos Santos


Alunos da Escola Isaura Xavier dos Santos, localizada no centro de Sertânia, participaram no sábado, dia 09, das atividades do Projeto Eu Gosto de Ler, uma parceria entre a Prefeitura de Sertânia e o Ministério Shallom, firmada desde 2013.
Foram desenvolvidas na escola atividades lúdicas de incentivo à leitura, com sete salas temáticas: Clássicos Infantis, Sítio do Pica Pau Amarelo, Jogos Educativos, Poesia, Teatro, Música e Ensinamento Bíblico. O principal objetivo do projeto é incentivar crianças e adultos ao hábito da leitura, fonte rica de aprendizado e compreensão do mundo.
“Desde que firmamos parceria com o Ministério Shallom, o projeto já foi levado para 13 escolas do município, incentivando e despertando o gosto pela leitura em toda comunidade escolar, levando educação de qualidade para os sertanienses”, disse a Secretária de Educação, Marisa Valéria.
Além da Escola Isaura Xavier, as atividades do projeto já foram desenvolvidas nas escolas municipais Manoel Xavier de Melo (Sítio Caroá), Dr. Alcides Lopes de Siqueira (Albuerque Né), Cel Ernani Gomes de Araújo (Rio da Barra), Maria Moraes (Caroalina), Vicente Bezerra da Silva (Várzea Velha), Manoel Monteiro dos Santos (Moderna), João Pereira Vale (Henrique Dias), Francisco Nunes da Silva (Sítio Campos), Maria Verônica da Soledade (Sítio Caiana), Antônio Batista de Melo (Sítio Bom Nome), José Sérgio Veras (Cruzeiro do Nordeste), Laura Alves Feitosa Chaves (Algodões).
Em breve, as atividades do Eu Gosto de Ler chegarão até a Escola Municipal Etelvino Lins de Albuquerque, na sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.