ACADEMIA

segunda-feira, 18 de abril de 2016

MPPE vai acompanhar as etapas da realização do concurso público para 1.500 cargos de praça da PM em 2016

Para traçar estratégias prévias com a finalidade de garantir a segurança do concurso público para o provimento de 1.500 cargos de praça da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio dos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital, se reuniu, na quarta-feira (13), com representantes das Secretarias Estaduais de Administração e Defesa Social que compõem a comissão do concurso, e do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/Conupe), empresa organizadora do certame. Segundo os representantes do Conupe, o concurso atingiu a marca de 123 mil inscritos, maior número de candidatos da história em um concurso no Estado.
De acordo com os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital Eduardo Cajueiro, Lucila Varejão, Áurea Vieira e Andréa Nunes, o intuito do encontro foi fortalecer o diálogo com as instituições que estão realizando o concurso para dirimir, preventivamente, toda e qualquer questão envolvendo o concurso público, ao longo das três fases da seleção, que terá uma etapa de provas escritas no dia 29 de maio, uma etapa de teste de aptidão física entre 27 de junho e 18 de julho e avaliação psicológica entre 30 de julho e 10 de agosto. A iniciativa do MPPE visa alcançar o interesse público primário (que é o verdadeiro interesse a que se destina a Administração Pública, pois este alcança o interesse da coletividade e possui supremacia sobre o particular), o respeito aos princípios constitucionais da Administração Pública e àqueles que regem os concursos públicos.
“Quem organiza um concurso dessa dimensão tem que estar disposto a adotar o maior número possível de medidas de segurança, sob pena de que haja questionamentos posteriores quanto à legalidade do certame. Isso não só causa muito prejuízo aos candidatos, como macula a imagem da empresa organizadora”, alertou Lucila Varejão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.