ACADEMIA

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sertânia: sábado é dia “D” de vacinação contra a gripe H1N1


A Secretaria de Saúde de Sertânia, por meio da Atenção Básica e do Programa Nacional de Imunização (PNI), realiza neste sábado (30), o dia “D” de vacinação contra a Gripe H1N1.
A campanha é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias), profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos, detentos, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e pacientes com prescrição médica.
Todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da sede e zona rural estarão abertas das 05h às 17h. A vacinação segue até o dia 20 de maio. “Nossa meta é imunizar até 80% dos grupos de risco”, informa André Rodrigues, coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Sertânia.
A vacina é trivalente, protege contra três vírus da gripe, entre eles o H1N1. Depois de aplicada a vacina começa a fazer efeito em 15 dias. É fundamental que todos os grupos de risco prioritários compareçam às unidades de saúde para ser imunizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.