ACADEMIA

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Programação completa do 9º Festival de Cinema de Triunfo é divulgada; haverá oficinas em Afogados da Ingazeira

Festival de Cinema de Triunfo está programado para ocorrer em Triunfo (Foto: Divulgação/Fundarpe)
Foi divulgada nesta terça-feira (26) a programação completa do 9º Festival de Cinema de Triunfo. O evento está programado para ocorrer de 8 a 13 de agosto e irá realizar debates sobre o cinema brasileiro. O ator Germano Haiut e a atriz Maeve Jinkings são os homenageados desta edição.
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, 33 curtas e longas-metragens em competição serão exibidos no Cine Theatro Guarany. Oficinas serão realizadas durante o festival nas ciadades de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.
Homenageados
O atriz Maeve Jinkings já fez parcerias com a produção de cinema pernambucano resultou até hoje em mais de 10 longas, entre eles Aquarius (2016), Açúcar (em finalização), Boi Neon (2016), Seu Cavalcanti (em edição), Amor Plástico e Barulho, Boa Sorte Meu Amor (2013), Era Uma Vez Verônica (2013) e O Som ao Redor (2013).
O ator Germano Haiut tem 50 anos de carreira dedicados ao teatro e ao cinema. Nascido no Recife e com mais de 20 peças no currículo, Germano Haiut possui ampla trajetória no Teatro Pernambucano. No cinema, atuou em curtas-metragens como Clandestina Felicidade, Papa Figo e Rosa e Benjamin e nos longas-metragens Eles Voltam, País do Desejo, Quincas Berro D’Água, Reflexões de um Liquidificador, O ano em que meus pais saíram de férias e Baile Perfumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.