ACADEMIA

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Afogados: Construção em plena Avenida Manoel Borba fecha passagem dos pedestres

 

Em Afogados da Ingazeira como se já não bastasse o caótico trânsito, agora vêm proprietários de imóveis, que achando-se donos, fecha a calçada que é um lugar dos pedestres. As fotos em tela foram tiradas em pleno sábado, no horário de pico devido à feira livre, onde um proprietário (não sabemos quem) obstruiu com fitas refletivas a calçada na Avenida Manoel Borba, uma via de bastante movimento de pedestres e automóveis, principalmente aos sábados, devido a uma construção.

Sem preocupações com o poder público, onde existe um setor para fiscalizar obras particulares, o proprietário colocou tapumes tomando conta de meia calçada, e achando pouco faz uso de fitas para dai tomar conta da calçada por inteiro, deixando os pedestres a arriscar suas vidas compartilhando a via pública com os carros e caminhões.

Os proprietários de imóveis tem que ser alertados que as calçadas, quer seja residencial ou comercial, não são de propriedades deles, as calçadas existem para dar segurança aos pedestres. Os proprietários tem o poder de administrar e conservar esse bem público, a eles cabem ser mandatários única e exclusivamente da porta da sua entrada até o final do estabelecimento.

A Secretaria de Infraestrutura do município está tendo rigor em algumas construções e em outras fecha os olhos, naquela máxima de dois pesos e duas medidas. Não custa nada dar uma averiguada nessa construção, ela fica ao lado da Farmácia dos Município, da Avenida Manoel Borba.

PE noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.