ACADEMIA

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Secretaria de Educação de Carnaíba através da Portaria nº 132/2021 regulamenta retorno às aulas presenciais e ensino remoto


 Dando continuidade ao calendário do ano letivo 2021 e atendendo as normas e decretos vigentes do Governo Estadual e órgãos de segurança em Saúde, a Secretaria de Educação de Carnaíba publicou a Portaria de nº 132/2021 regulamentando as atividades de modo remoto e presencial.

A partir desta segunda-feira (26/04) algumas atividades presenciais já começaram, em grupos pequenos, para avaliação e atendimentos individuais para alunos com dificuldades no acesso remoto. As avaliações serão feitas com todos os alunos da rede em grupos de 10 alunos do 1º até o 9º ano. “Essa avaliação diagnóstica tem a finalidade de identificar o nível de aprendizagem dos alunos, quais são as maiores dificuldades para gente também poder direcionar esse atendimento de reforço em pequenos grupos, tanto nos anos iniciais como nos anos finais”, explicou a secretária de Educação, Cecília Patriota.

Alunos do 6º ao 9º ano terão reforço em português e matemática pelo programa Mais Educação em grupos de 10 alunos, aqueles que apresentam mais dificuldade nas atividades remotas.

A Educação Infantil também voltará a ter atendimento presencial 4 dias por semana, com 2 crianças por vez. “Nosso objetivo é que a criança possa criar um vínculo com o professor e com a escola, a maioria nem conhece o espaço da escola, nem o professor, por causa desse período de isolamento. São atividades mais ao ar livre, pequenos grupos, com todos os cuidados para não ter nenhum risco nem para as crianças nem para os professores”, esclareceu a secretária.

Quanto às aulas regulares de forma presencial, apenas as turmas de Educação de Jovens e Adultos retornarão já a partir de 03/05, considerando 50% de cada turma, em sistema de rodízio. Serão 4 dias de aulas presenciais e um dia de aula virtual. Vale ressaltar, que todo atendimento presencial só é feito com a autorização do responsável. A informação é de Maria Brassan, diretora de imprensa de Carnaíba, ao blog.

Ivonaldo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.