ACADEMIA

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Sertânia realizará Avaliação Diagnóstica com alunos do Ensino Municipal


 A Prefeitura de Sertânia realizará uma Avaliação Diagnóstica com os alunos do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, no intuito de verificar o nível de aprendizagem dos estudantes, avaliando os erros e acertos e, por fim, realizar o replanejamento do ano letivo presencial 2021. A avaliação faz parte do calendário de ações da Secretaria de Educação do Município e não terá valor de nota para o aluno. As aulas presenciais ainda não têm data de retorno, mas a equipe pedagógica já está realizando o planejamento.

A primeira avaliação será a de Matemática na próxima quarta-feira (28). Os pais deverão buscar a atividade de forma impressa na escola onde seu filho está matriculado, um dia antes, na terça-feira (27). A segunda será a de Língua Portuguesa no dia 05 de maio. Os pais deverão buscar essa atividade no dia 04 de maio, quando farão a devolução da avaliação de Matemática.

“Na hora de responder, caso o estudante precise da ajuda dos pais para ler a questão, poderá pedir, mas o objetivo é de que ele responda as questões sozinho, sem interferência de ninguém, para que os resultados das referidas avaliações sejam o mais fiel possível e possamos elaborar um planejamento com os conteúdos que contemplem as reais necessidades desses estudantes. Ressalto, ainda, a importância dos pais não deixarem seus filhos de fora desta Avaliação, para que possamos atingir os nossos objetivos e alcançar cada vez mais uma educação de qualidade”, disse a secretária de Educação do Município, Simoni Laet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.