O Papa Francisco ordenou neste domingo (25) nove sacerdotes para a diocese de Roma.
A celebração com o rito da ordenação aconteceu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma, na manhã deste domingo (Domingo do Bom Pastor).
Seis deles estudaram no Pontifício Seminário Maior Romano: Georg Marius Bogdan, Salvatore Marco Montone, Manuel Secci, Diego Armando Barrera Parra, Salvatore Lucchesi e Giorgio De Iuri.
Dois deles foram formados no Colégio diocesano Redemptoris Mater – Riccardo Cendamo e Samuel Piermarini – e um no Seminário Nossa Senhora do Divino Amor, precisamente o brasileiro Mateus Henrique Ataíde da Cruz.
Com 29 anos, o afogadense Mateus Henrique Ataíde da Cruz também foi um dos ordenados pelo Papa Francisco, o único brasileiro.
Nascido no Sertão do Pajeú, precisamente em Afogados da Ingazeira – PE, o jovem faz história sendo o primeiro filho da Diocese de Afogados da Ingazeira ordenado por um papa.
Trajetória:
Mateus iniciou seus estudos nos seminários (Propedêutico e Maior) da diocese de Afogados da Ingazeira. Após alguns anos na capital pernambucana, resolveu dar continuidade aos estudos na Itália, onde foi ordenado diácono e agora chegou ao momento mais esperado na vida de um seminarista: o sacerdócio.
“Quando eu tinha 15 anos – contou ele – comecei a trabalhar para um homem idoso, ajudava-o com o computador. No contrato de trabalho estava escrito que todos os dias eu também teria que rezar junto com ele e recitar o Rosário. O que a princípio vi como uma imposição, depois se tornou uma necessidade para mim”, disse em entrevista.
Blog do Alyson Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.