ACADEMIA

sábado, 28 de agosto de 2021

Afogados: Secretaria de Educação anuncia calendário de retomada das aulas presenciais

 


Tendo em vista a diminuição considerável de casos de COVID em Afogados, e o avanço da vacinação dos profissionais de educação, com a segunda dose, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira retoma nesta próxima segunda (30) as aulas presenciais no âmbito do EJA – ensino de jovens e adultos.

Esse é o cenário de um retorno gradativo às aulas presenciais. O início se dará com o EJA tendo em vista a menor quantidade de alunos e por estes integrarem uma faixa etária com maior autonomia no cumprimento dos protocolos.

As demais turmas irão começar nas seguintes datas:

08/09 – Anos Finais do Ensino Fundamental;

13/09 – Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

04/10 – Educação Infantil – Pré Escola;

03/11 – Creches.

As escolas do campo também seguirão esse mesmo cronograma, todas obedecendo os protocolos de prevenção.

“Esse retorno foi construído em parceria com as escolas, através de reuniões com os gestores escolares. Pensamos em cada detalhe, desde o transporte escolar até a questão da merenda. Todo esse processo de retomada será feito sempre olhando os números da pandemia em nosso município,” destacou Wivianne Fonseca, Secretária Municipal de Educação.

A secretaria informa ainda que o cadastramento dos professores para recebimento dos notebooks e a instalação da Internet em suas casas já está sendo concluído, e que também, em breve, será entregue aos alunos do 5° ao 8° anos, de baixa renda, tablets para facilitar o acesso à tecnologia.

Os protocolos a serem seguidos, tanto por alunos quanto por professores, são: uso de máscara; lavagem das mãos; uso do álcool em gel 70%; organização de grupos fixos de estudantes; medição de temperatura; monitoramento de casos suspeitos e testagem, de forma constante.

A secretaria de educação informa que os alunos cujos pais ou responsáveis sejam contrários ao retorno às aulas presenciais, terão assegurados o direito ao ensino remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.