ACADEMIA

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Serra Talhada realiza XIII Conferência Municipal de Assistência Social

 


Aconteceu nesta quinta-feira (26/08), na Escola Municipal Manoel Pereira Neto, no bairro Bom Jesus, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social”, a conferência reuniu usuários dos programas, trabalhadores, servidores do Governo Municipal, membros do Conselho e sociedade civil e contou com palestra e apresentações do SCFV Unidade Vila Bela e Centro de Referência do Idoso (CRI).

“Esse é um momento de discussão das sugestões, diretrizes e políticas públicas voltadas para a assistência social. Em um período tão difícil como o que estamos vivendo, o desafio em realizar um evento tão importante é ainda maior, mas com dedicação e força de vontade conseguimos tornar possível este evento que é importantíssimo para uma melhoria ainda maior dos nossos serviços”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, Karina Rodrigues.

Cumprindo agenda em São Paulo, a prefeita Márcia Conrado não pôde participar da conferência, mas destacou a importância da discussão entre poder público e sociedade civil na construção de uma política assertiva voltada à população. “A conferência é um espaço fundamental de participação popular, voltada para o fortalecimento e o avanço das políticas públicas efetivas de assistência social. Um espaço onde governo e sociedade podem dialogar e trocar experiências, e onde podemos ouvir as sugestões da sociedade sobre as prioridades da população, além de levarmos todas essas deliberações para a conferência estadual”, comentou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.