ACADEMIA

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Grupo Fé e Política realizará o 27º Grito dos Excluídos em Afogados dia 07 de setembro

 

O Grupo Fé e Política convida todas as pessoas a participarem do 27 º Grito dos Excluídos e das Excluídas que acontecerá na cidade de Afogados da Ingazeira (PE), às 9 horas da manhã, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

O convite é reforçado também, pelo vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha, que é membro do grupo liderado pelo bispo Dom Egídio Bisol e o padre Luizinho, que participou da reunião de articulação para este grande movimento.

O lema deste 27º Grito dos Excluídos e Excluídas será “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”. Queremos que todos os rostos e gritos de todas realidades sejam vistos e ouvidos! E que, num grande Mutirão pela Vida, mobilizado pelas Igrejas, pastorais, organismos, movimentos populares e pessoas de boa vontade possamos defender e garantir os direitos das pessoas pobres e marginalizadas.

No Sertão do Pajeú, queremos mobilizar e sensibilizar a sociedade para a construção de um documento que reflita sobre os desafios ligados ao meio ambiente, às mudanças climáticas e a segurança alimentar como forma de provocar os próximos gestores, nas eleições de 2022. O estado de Pernambuco e nosso território tem sofrido com a falta de ações que promovam a melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Queremos estimular a construção de políticas públicas voltadas para o cuidado com nossa Casa Comum, melhorando o bem viver em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.