ACADEMIA

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Secretaria de Educação de Carnaíba realizará formação em Terapia ABA


 A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Educação iniciou – no modo online – dia 09 de agosto a formação em Terapia ABA e fará o módulo presencial de 31/08 a 03/09.

A Terapia ABA consiste em ensinar crianças com qualquer necessidade de aprendizagem, com desenvolvimento atípico, a entenderem a si mesmas e ao mundo ao seu redor, expandindo suas habilidades sociais, comunicativas e facilitando sua independência.

O curso será ministrado por Natalia Lobo, psicóloga e Sandra Crespo, fonoaudióloga, ambas especialistas em Análise do Comportamento aplicada ao TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). As professoras fazem parte do Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC), responsável pelo treinamento.

Participam da formação, professores e estagiários da Educação Especial e equipe do Núcleo Psicossocial da Secretaria, contabilizando 51 profissionais, que atuam com crianças diagnosticadas com TEA. O curso será realizado no Teatro Municipal José Fernando de Andrade, com carga horária presencial de 21 horas. Entre online, diagnóstico e sala contabilizam 32 horas de formação. Esse é mais um passo importante em direção a uma educação cada vez mais inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.