ACADEMIA

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Aumenta número de casos da variante delta do coronavírus em Pernambuco

 


A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (29), mais uma rodada de sequenciamento genético de amostras de pacientes com covid-19. A análise feita pelo Instituto Aggeu Magalhães, unidade da Fiocruz no Estado, detectou mais oito casos da variante delta, detectada inicialmente na Índia e altamente transmissível. Os infectados são do Recife (3), Cabo de Santo Agostinho (1) e Olinda (1), na Região Metropolitana, e Caruaru (3).

Também foram identificados mais cinco casos da variante gamma, predominante em Pernambuco, em moradores de Caruaru (4) e do Recife (1).

As coletas das amostras avaliadas nessa rodada foram realizadas entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro.

Com as oito novas confirmações, Pernambuco totaliza, até o momento, 44 casos da linhagem delta. Os pacientes são dos seguintes municípios: Abreu e Lima (1), Araçoiaba (1), Araripina (1), Cabo de Santo Agostinho (2), Camaragibe (1), Caruaru (8), Escada (1), Exu (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Jataúba (2), Olinda (4), Petrolina (4), Primavera (1) Quipapá (1), Recife (11) e Fernando de Noronha (1), além de 1 paciente de outro estado: São Paulo/Ubatuba (1). A primeira morte pela variante em Pernambuco foi confirmada no dia 10 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.