ACADEMIA

domingo, 26 de setembro de 2021

Projeto “Oficinarte” leva arte e preservação ambiental a crianças Afogadenses

 


A Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira está desenvolvendo o projeto “Oficinarte”, que visa orientar e estimular crianças e adolescentes a produzir arte a partir de materiais recicláveis.

A oficina é ministrada pelo artista plástico e secretário adjunto de cultura, Luciano Pires, na sede da secretaria, no ginásio desportivo municipal.

São trabalhados materiais como garrafa pet, papelão, emborrachados e isopor. As crianças aprendem técnicas de pintura em tela, pintura em garrafas, e de confecção de materiais artesanais diversos, como caqueiras, flores artificiais, bonecos, enfeites e brinquedos.

A oficina acontece quinzenalmente, de 9 às 10h30, e é direcionada a crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, sendo dez por turma. Os interessados podem procurar a secretaria, de segunda à sexta, das 8 às 13h, para inscrever seus filhos e filhas.

“Essa é uma ação que alia a produção de cultura com a conscientização da importância da preservação ambiental. Sem contar que as crianças saem da ociosidade, da frente da tela de um celular, para aprender técnicas de artes manuais, e interagindo com outras crianças,” destacou Luciano Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.