ACADEMIA

domingo, 26 de setembro de 2021

Iguaracy realiza ações na saúde

 


Na manhã da ultima sexta-feira, (24), foi realizado uma importante atividade do Hiperdia na UBS Sede, com objetivo de melhor acompanhar os hipertensos e diabéticos da microárea do Agente de Saúde Vandeilton. As técnicas de enfermagem Laura e Patrícia Nogueira, com a estagiária de enfermagem Monick, iniciaram o acolhimento ao público com a aferição da pressão arterial e mensuração de glicemia.

O dentista Denis realizou palestra sobre os cuidados da saúde bucal na população idosa. Em seguida, ofertado um lanche saudável para o público presente. Os pacientes foram atendidos pelo médico Dr.Aleck e a enfermeira Kallyne, que realizaram avaliação clínica e orientações de como manter o controle dessas condições crônicas de saúde, associando o uso adequado da medicação e a adoção de hábitos saudáveis. 

Em Jabitacá o tema sobre o suicídio continua sendo um tabu em nossa sociedade. No momento de pandemia que estamos vivendo, trabalhar estratégias de acolhimento, intervenção e promoção da saúde mental, se tornam ainda mais complexas e necessárias.  a palestra com a psicóloga Jhenifer Virgínio que abordou assuntos que auxiliam os alunos a lidar com estresses emocionais e como ajudar alguém em risco.

Apalestra foi na Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.