ACADEMIA

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Diretoria de Juventudes produziu curta-metragem com jovens poetisas de Iguaracy

 


A Prefeitura de Iguaracy, através da Diretoria de Juventudes, por ocasião da Semana Municipal de Juventudes produziu um curta-metragem com jovens poetisas do município e que foi intitulado “Juventude iguaraciense, Semeando a poesia”.

O curta teve a duração de pouco mais de 8 minutos contou com a mediação da professora e poetiza Francisca Araújo que conduziu o elenco formado pelas jovens Alyce Veras de Araújo, Júlia Fernanda, Alves de Queiroz, Lívia Jaqueline Nunes da S. Santos, Luana Martins dos Santos, Maria Clara Marques L. de Lima e Rayssa Ryanne Campos Neves. Além dos poemas escritos e declamados por cada jovem, o curta procurou mostrar a simplicidade e a beleza de um cenário sertanejo, onde à sombra de um pé de umbuzeiro, além de maravilhar-se com os versos, podia-se brincar de balanço, balançar-se em uma rede, ouvir o canto de pássaros naturais da Caatinga e saborear um pedaço de rapadura bebendo água de quartinha.

Como trilha sonora, o curta adotou em sua abertura o instrumental do filme, “O Auto da Compadecida” e logo após, o instrumental “Retirantes”. Durante todo o clip, sobrepondo às trilhas e os diálogos, foi utilizado a trilha sonora “Sons da Natureza – Bioma Caatinga”. Foi verificado previamente a inexistência de reclamações por direitos autorais em todos os áudios. A produção com direção, imagens e edição foi de Sérgio Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.