ACADEMIA

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Marconi realizou Audiência Pública nesta quinta (26) em Flores


 O prefeito Marconi Martins Santana, do PSB, realizou na manhã desta quinta-feira (26), Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais e apresentar as ações e serviços da saúde, referentes ao primeiro quadrimestre do exercício de 2022.

Mais uma ação do governo municipal, para informar a população, de como está sendo aplicado os recursos públicos e de que maneira a gestão está trabalhando na prevenção e promoção em saúde.

O chefe do executivo falou dos novos investimentos em saneamento e calçamento, onde citou o Povoado de São João Leites que será uma das comunidades, que será contemplada com tamanha atenção da administração municipal.

Reforçou, o quanto é preciso prezar pelo o bom atendimento e anunciou a possível aquisição de um ônibus para o Transporte Fora de Domicílio - TFD; através de emenda parlamentar.

Na educação, o gestor apresentou os investimentos de mais de R$ 5,5 milhões, o equivalente a 83,13% do orçamento, ultrapassando a meta dos 70%. Lembrou que Flores, foi o primeiro município a assegurar o ajuste do piso nacional do magistério, e com muito esforço e planejamento esta com saldo na conta do Fundeb.

A boa notícia, é que dentro do limite de 54% com despesa de pessoal, o percentual foi de 52,60%, mesmo com corte de recursos fazendo um comparativo anual. O desafio é continuar neste patamar.

Apresentou mais uma vez 0,0% no índice de infestação predial, e o valor investido na saúde ultrapassou os R$ 4 milhões. É importante ainda destacar, que dos 15% determinados pela Lei Complementar nº 141, para investimentos com a saúde, o município atingiu o percentual de 17,65%.

"Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe e de quem governa com responsabilidade com o povo. E assim vamos continuar governando nossa querida Flores, com muito trabalho, investimentos e transparência. Obrigado a todos pela presença, em especial a Madalena (Secretária de Saúde), e Fabrício (contador), pela excelente apresentação, aos vereadores Jeane e Luiz Heleno (presidente da câmara), os secretários municipais ( Diana, Francisco, Luciana, Júnior Campos, Ulisses e Carlos Alberto) pela presença. Podem ter certeza que neste ano de 2022 vamos continuar trabalhar e investindo muito mais," concluiu Marconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.