ACADEMIA

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Prefeitura de Carnaíba entregou certificados aos participantes do curso de Apicultura

 


Os alunos da Formação e Qualificação Profissional em Apicultura receberam, nesta quarta-feira (25), os certificados de conclusão do curso [que teve duração de 50h] e kits para iniciarem suas atividades como apicultores. O prefeito Anchieta Patriota esteve no encerramento, parabenizando os concluintes, ao lado do secretário de Agricultura Anchieta Alves e do instrutor Luiz Siqueira.

Em nome dos demais colegas, o apicultor José Murilo Lopes agradeceu a oportunidade. “Um curso como esse, completo, a custo zero, é muito difícil de encontrar hoje em dia, por isso agradecemos ao prefeito Anchieta Patriota e ao secretário de Agricultura pela iniciativa. Também quero parabenizar nosso instrutor, Luiz de Joel, com quem estivemos na Agromel, e ali pudemos ver que tudo que era necessário ele nos transmitiu”, reconheceu Murilo.

O prefeito reafirmou sua preocupação em gerar emprego e renda para seus munícipes. “Sabemos das dificuldades e não podemos dar emprego a todos que precisam, mas incentivamos o empreendedorismo através dessas iniciativas, aqui nesse curso investimos mais de R$ 17 mil incluindo os equipamentos, instrutor e esses kits que estamos doando. Tudo isso é para trazer benefícios não só para a nossa população como ajudamos a preservação do meio ambiente, dada a importância das abelhas para o meio”, enfatizou.

Os alunos receberam EPI e uma colmeia com duas melgueiras cada um. De acordo com Luiz Siqueira, o instrutor do curso, somente com esse equipamento o produtor consegue retirar cerca de 300 kg de mel por ano.

Participaram da cerimônia de encerramento o vereador Antônio Venâncio, os secretários Jonas Rodrigues (Administração), Tiago Arruda (Infraestrutura), Everaldo Patriota (Governo), as secretárias Alessandra Noé (Saúde) e Janiele Mabele (Assistência). A diretora de Meio Ambiente Edna Andrade e Teresa Vasconcelos, do IPA, também prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.