ACADEMIA

sábado, 28 de maio de 2022

Serra Talhada, Triunfo, Sertânia e Alagoinha suspendem aulas para crianças de até 5 anos por aumento de doenças respiratórias

 


Ao menos quatro cidades de Pernambuco anunciaram a suspensão de aulas nas redes municipais para crianças de até 5 anos, diante do aumento de casos de doenças respiratórias graves na faixa etária: Alagoinha, no Agreste; e Serra Talhada, Triunfo e Sertânia, no Sertão do Estado.

Segundo os dados mais recentes do Governo do Estado, divulgados na terça-feira (24), há 96 crianças e bebês na fila de espera por um leito.

Em Sertânia, a medida vale até o dia 3 de junho. Segundo a prefeitura, a suspensão vale alunos de 0 a 5 anos em creches e escolas públicas e privadas.

“Estamos adotando esta medida preventiva por compreender a necessidade de reduzir, ao máximo, as possibilidades de transmissão desse vírus. Entendemos que essa ação é necessária para que nossas crianças não sejam infectadas”, disse a secretária de Educação de Sertânia, Simoni Laet.

Em Serra Talhada, a recomendação começou a valer em 24 de maio e tem prazo de duas semanas - acaba em 7 de junho. A prefeitura cita que as crianças de 0 a 5 anos são "mais suscetíveis aos vírus causadores da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Em Triunfo, as aulas foram suspensas na creche do município que atende crianças de 0 a 4 anos. A medida vale até o dia 6 de junho.

Já em Alagoinha, a suspensão acaba no dia 10 de junho. A prefeitura recomenda que pais mantenham as crianças em casa durante este período. Foi o que informou o Portal Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.