ACADEMIA

quinta-feira, 26 de março de 2015

Estudantes realizam nesta quinta nova manifestação na área Central do Recife

Cerca de 150 estudandes da rede estadual de ensino de Pernambuco realizaram uma nova manifestação na área Central do Recife. O protesto teve início por volta das 10h desta quinta-feira (26), mas dispersou por volta das 11h30. Os estudantes pediram melhorias na infraestrutura das escolas, meia passagem intermunicipal e aprovação do Plano Estadual de Assistência Estudantil. Os estudantes também apoiaram a paralisação dos professores, que teve início na última quarta (25).

Os alunos, que também são contra o corte de verbas da educação, caminharam pela Ponte Princesa Isabel, que liga a rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, à rua do Sol, no bairro de Santo Antônio. Por conta da manifestação, o trânsito ficou bastante complicado na área. Orientadores da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) acompanham o protesto, que chegou na sede do Governo do Estado, no Palácio do Campo das Princesas, às 10h45. Os manifestantes passaram alguns minutos no local, mas o protesto acabou sendo finalizado. Por volta do meio-dia, alguns estudantes bloquearam a avenida Conde da Boa Vista.
Na última quarta, os estudantes também realizaram um ato na área Central do Recife. Cobrando os mesmos pontos, eles se concentraram na rua João Lira, no bairro de Santo Amaro, e seguiram em passeata pela rua do Hospício e avenida Conde da Boa Vista até chegar na rua da Aurora. De lá, os alunos foram até o Palácio do Campo das Princesas, onde entregaram uma pauta de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.