ACADEMIA

terça-feira, 17 de outubro de 2017

13° Encontro Nordestino de Xaxado celebra a cultura do Brasil


Nos dias 1, 2, 3, 4 e 5 de novembro a cidade de Serra Talhada sedia o 13° Encontro Nordestino de Xaxado, realizado pela Fundação Cabras de Lampião (Ponto de Cultura) com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. A programação acontecerá na Estação do Forró com polos no CEU das Artes, Feira Livre e em escolas públicas.
Realizado desde 2002, o evento reúne grupos de xaxado para apresentações, oficinas de danças, palestra sobre Patrimônio, feira de artesanatos da região, mostra de comedoria sertaneja, apresentações musicais, passeio turístico ecológico ao Sítio Passagem das Pedras e à Fazenda Pedreira, além do Baile Perfumado no Clube da Fazenda São Miguel, com Assisão.
Os locais onde acontecerão os espetáculos são espaços emblemáticos na cultura de Serra Talhada. Na Estação do Forró, principal polo de apresentações, está instalado o Museu do Cangaço, o Parque de Esculturas Ronaldo Aureliano e a Academia Serratalhadense de Letras. O pátio da feira tem uma relação íntima com o Grupo Cabras de Lampião, porque foi onde tudo começou. As escolas sempre abriram espaço para a fundação e o CEU das Artes é uma expressão de conquista por espaço de qualidade para a produção artística da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.