No dia 6 de outubro, o Centro Cultural de Petrolândia recebe o “Seminário das Potencialidades da Piscicultura no Semiárido”. O debate começa às 8h com temas que envolvem a piscicultura no Semiárido com capacidade para 100 piscicultores e instituições. Devem participar importantes instituições do fomento, pesquisa, ensino e extensão, que são parceiras no fortalecimento dos empreendimentos da aquicultura em território pernambucano.
Com entrada gratuita, o seminário receberá caravanas de Serra Talhada, Jatobá e Itacuruba. A piscicultura vem crescendo cada vez mais na região de Petrolândia, sendo o segundo lugar em produção no país, atrás apenas do município de Glória (BA).
Foram convidadas para o Seminário instituições como CREA, Do Rancho e Secretaria de Agricultura de Pernambuco. Os palestrantes são membros do Sebrae, Universidade Rural de Pernambuco, Universidade do Estado da Bahia, Incra, Crea e algumas instituições financeiras. O debate vai desde o ato financeiro até a limpeza dos rios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.