ACADEMIA

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Adolescente infratores auxiliam na horta do Fórum de Arcoverde


Adolescentes infratores, do município de Arcoverde e cidades vizinhas, que estão cumprindo medidas socioeducativas, estão auxiliando nos cuidados a horta implantada na sede do Fórum de Arcoverde, sertão pernambucano.  O espaço foi implantado na sede do fórum em março de 2018, com a realização do curso inicial para a confecção dos canteiros e plantio das mudas, além de sementes, pois o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aderiu ao programa Horta em Todo Canto.
Na última quinta-feira os primeiros resultados foram alcançados, pois os menores envolvidos realizaram a primeira colheita e no mesmo dia ocorreu o 1º Chá da Colheita.
O evento aconteceu no hall do Fórum Clóvis de Carvalho Padilha e contou com a participação de magistrados e servidores da instituição; servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase/Arcoverde); extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), responsáveis pelo programa na região; e de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Na ação foram distribuídas hortelã, coentro e alfaces nacional e americana. Além de serem servidos chás e sucos com ingredientes cultivados no local.
A horta faz parte do programa Horta em Todo Canto, idealizado em 2016, pela primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara. O programa é realizado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, e da Superintendência das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SUASAN-PE), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, além de ter o envolvimento de outras secretarias do governo pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.