ACADEMIA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Na estreia do técnico Márcio Goiano, Náutico bate Globo-RN na Arena


Na estreia do técnico Márcio Goiano, o Náutico não apresentou uma grande evolução no seu futebol. Porém, ao menos, voltou a vencer na Série C, com direito a sair da lanterna do Grupo C. Com um gol do artilheiro Ortigoza, no primeiro tempo, e outro do volante Jonathan, já nos acréscimos do segundo, o Timbu bateu o Globo-RN por 2 a 0 neste domingo, em uma Arena de Pernambuco esvaziada devido não só a campanha do time, mas também pela crise de abastecimento de combustível que afeta o País em decorrência da greve dos caminhoneiros.

Com o resultado, os alvirrubros chegam aos mesmos sete pontos do próprio Globo e também do Remo, levando vantagem nos critérios de desempate para a equipe potiguar e perdendo para os paraenses. Porém, apesar de estar na 9ª colocação e ainda na zona de rebaixamento, o Timbu está a apenas três pontos do Botafogo-PB, quarto colocado e time que fecha a zona de classificação às quartas de final.

Em sua primeira partida a frente do Náutico, e ciente da situação delicada do time na Série C, Márcio Goiano mandou a campo uma formação extremamente ofensiva, tendo apenas o volante Jonathan como homem de marcação no meio de campo, que foi formado ainda com Dudu e o prata da casa Luiz Henrique. No ataque, o trio Lelê, Robinho e Ortigoza. Porém, na prática, a estratégia não funcionou.

Com a equipe muito espalhada em campo, e os jogadores atuando muitos distantes um dos outros, o Náutico criou pouco durante toda a etapa, com Ortigoza sendo pouco acionado. Erros de passe também prejudicaram o Timbu, com Lelê reinando no quesito. Além disso, exposta, a defesa também cedia espaços. Sorte do Náutico que do outro lado o Globo também apresentava muitas limitações, tendo no atacante Romarinho seu único destaque.

Assim, o primeiro lance de perigo do Náutico só veio aos 16 minutos, com Robinho chutando cruzado, para fora. Depois, um longo hiato de inoperância ofensiva até os 33. Mas quando voltou a atacar, o Timbu funcionou. Ou melhor, Ortigoza voltou a fazer a diferença. Com oportunismo e bem colocado, o paraguaio escorou para as redes após bate-rebate na área, com direito ao goleiro Camilo fazer grande defesa em cabeçada de Robinho.

Com a vantagem no placar, o Náutico enfim passou a ser melhor na partida. E só não desceu para os vestiários com um placar maior graças a nova boa intervenção de Camilo, em cabeçada de Robinho, após cruzamento primoroso de Ortigoza.

No retorno para a etapa final, Márcio Goiano não fez nenhuma modificação. E no embalo da reta final do primeiro tempo, o Náutico seguiu melhor. Tanto que com menos de dez minutos, chegou duas vezes com chances de ampliar. A primeira em chute de fora da área de Luiz Henrique. A segunda, com Ortigoza chutando fraco, após bela enfiada do prata da casa, pelo meio da defesa potiguar.

Aos 18 minutos, já querendo proteger o resultado, Márcio Goiano deu mais poder de marcação ao Timbu com a entrada do volante Negretti na vaga de Luiz Henrique. Pouco tempo depois, foi a vez de Júnior Timbó entrar na vaga de um vaiado Lelê.

Assim, sem conseguir criar mais chances de ampliar, porém também não passando por maiores sustos, o Náutico foi administrando a partida.E ainda ampliou aos 46 minutos, com o Jonathan, após contra-ataque puxado por Wallace Pernambucano. Gol que tirou o time da lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.