ACADEMIA

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A CONAESP ABRE INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA TURMA DE ULTRASONOGRAFIA NATURAL


 A CONAESP CURSOS abre inscrições para o primeiro Curso de Oficina sobre Arte Gestacional e Ultrassonografia Natural, que será realizado no próximo sábado, dia 03 de outubro, iniciando às 8h, na própria sede da CONAESP, em Afogados da Ingazeira. A capacitação será ministrada pela professora enfermeira obstetra e ginecologista: Thamara Narjara COREN/PE 471081 e tem emissão de certificado com carga horária de 20 horas aulas.

A técnica, também conhecida como ultrassom natural, tem o intuito de proporcionar uma conexão entre a criança dentro do ventre e a mãe, em um período tão singular e sensível como a gestação. Sentir a posição em que a criança se encontra no ventre da mãe e retratar a imagem através de uma pintura lúdica no abdômen da gestante. Além de ajudar a visualizar como está o bebê, ainda prepara as mulheres nos momentos finais da gravidez para a transição simbólica do parto.

O curso tem 20 vagas, que são destinadas às profissionais da área da saúde e as gestantes modernas que querem fazer uma consulta de enfermagem.

O programa do curso inclui a consulta de enfermagem com as manobras de leopold: técnica que visa identificar a apresentação, posição e situação fetal; Ausculta obstétrica: batimentos cardiofetais (BCF) com o objetivo de avaliar a vitalidade fetal, acompanhamento do bebê; técnica do rebozo: movimentos executados com um tecido chamado rebozo ajudam a alargar a pélvis, facilitando o nascimento do bebê de forma natural; bola suíça: a utilização da bola em trabalho de parto serve para promover a posição vertical, a movimentação da mulher e a mobilidade pélvica durante o trabalho de parto.

Inscrições: Rua: Joaquim Nazário, 124. Centro. Próximo ao Centro Desportivo e Escola de Música.

Valor: Para alunos(as): R$ 20,00 e para profissionais e estudantes da saúde R$ 40,00.

Contato: (87) 9.99655780 – Antusa Leite – Diretora - CONAESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.