ACADEMIA

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Bolsonaro diz que conversaria com os adversários de campanha


Jair Bolsonaro disse na entrevista à Record que, apesar das tentativas agressivas de desconstruí-lo durante a campanha, ele conversaria com Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad. Jair Bolsonaro também disse na entrevista à Record que prefere que seu partido, o PSL, não ocupe o comando da Câmara na próxima legislatura. “Tenho falado para a minha bancada que eu não gostaria que nós lutássemos pela presidência da Câmara”, afirmou Bolsonaro.
Para o presidente eleito, as vagas da Mesa Diretora não devem ser ocupadas por deputados estreantes, por mais competentes que eles sejam. Bolsonaro também não quis se comprometer com o apoio à reeleição de Rodrigo Maia na chefia da Casa. “Um presidente não pode entrar nessa briga.” Jair Bolsonaro reafirmou na Rede Record que, se depender dele, invasões de propriedade privada como as perpetradas por movimentos como MST e MTST, serão tipificadas como “terrorismo”e que não pretende dialogar com quem invade, depreda e incendeia propriedades mas que, obviamente, essa vontade dele terá de ser aprovada pelo Parlamento.
Nomear Sergio Moro como ministro da Justiça é a melhor opção para abrir as portas do STF ao juiz da Lava Jato daqui a dois anos – o decano Celso de Mello só se aposenta em 2020. Moro trilharia caminho semelhante ao de Alexandre de Moraes, que também ocupou o Ministério da Justiça antes de virar ministro do Supremo.
Esses dois anos serão importantes para pavimentar as relações em Brasília. Além disso, Moro comandaria a Justiça reagrupada, com a Polícia Federal sob seu comando – dando novo impulso à Lava Jato. Até agora, o juiz tem demonstrado resistência à ideia de ocupar um cargo no Executivo. Jair Bolsonaro também descartou, na entrevista à Record, revogar de imediato o teto de gastos instituído pelo governo de Michel Temer. Para ele, a falta de recursos no governo federal já é um limitador.
Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.